Visitas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Capítulo dezasseis -> Surpresas

Capítulo dezasseis -> Surpresas

P.O.V Emma
- Quem fala? – repeti.
“ Dentro de minutos estou em casa dos teus pais.”
- Quem és?
“ 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0.”
- Onde estás? – disse toda a tremer.
“ A bater na porta de entrada.”
Desligou.
Dirigi-me para a porta de entrada e, abri devagarinho.
Miguel Tomás.
- Vieste ter comigo.
- Pois, as saudades são muitas.
Aproximei-me dele e beijei-o com a minha força toda, já tinham passado 3 dias que não o via.
- Emma, eu vim cá dizer-te que ofereceram-me emprego aqui em Portugal, e eu aceitei.
- Que bom Miguel, e a discoteca é do mesmo dono?
- Sim é.
- Então quando é que começas a trabalhar?
- Daqui a 2 dias.
- Então temos de ir comprar uma casa para os dois, ir a Paris para ir buscar as nossas coisas, amor trouxeste o Djaló?
- Sim está no carro.
- Vou velo.
Saí a correr para o carro, dei a volta ao carro e lá estava o meu cão, Djaló.
- Emma, tenho agora uma coisa marcada.
- Que coisa?
- Surpresa. Vens ou ficas?
- Vou. Espera uns 5 minutos para eu ir à casa de banho e ir buscar o casaco.
- Ok.

- Já estou pronta. O que é a surpresa?
- Verás daqui a … 10 minutos.
- Tanto tempo, vá lá diz.
- Não mudaste nada, continuas teimosa, por isso é que eu gosto de ti.
Aproximei-me dele e comecei a beijar-lhe o pescoço.
- Emma, agora não, estou a conduzir, Emma.
- Não paro enquanto não me disseres o que é.
- Ok. Então vamos estar assim até pararmos.



Quando o Miguel parou o carro, olhei e vi uma casa grande enorme.
- Emma, isto é a surpresa, vamos começar a viver aqui, a casa de França, fica para nós irmos lá passar férias.
- Estou a ver que pensaste nisto tudo.
Corri para as escadas de entrada onde Miguel já estava a abrir a porta.
Olhei, mirei, tudo amei aquela casa.
- É linda amor.
- Eu sei. Vou-te mostrar a casa.
- Ok. Vamos a isso.
- Aqui é a cozinha.
- Tão linda!!!!!!
- Agora neste lado é a sala de jantar.
- Ok. Amo.
- Agora segue em frente e encontrarás a sala de estar.
- Tão linda.
-Agora a casa de banho, aí ao lado.
- Adoro o rosa.
- Ainda bem. Emma esta casa era da minha irmã.
- Sim eu sei. Mas ela decorou-a muito bem.
- Ok, obrigada. Agora está a chegar a parte dos quartos que é no segundo andar.
- Ok. Vou chegar primeiro que tu.
Comecei a correr as escadas e o Miguel vinha atrás de mim.
- Ah ah ah ah. Ganhei.
- Ok. Nessa porta aí era o quarto da minha irmã Inês.
Abri e vi o quarto, era muito lindo, e ainda lá estava o computador.
Agora só havia duas portas, uma delas era o nosso quarto a outra não sei.
- Miguel, a última porta é o quê?
- Abre e vê.
Abri e vi o sótão.
- Então chegou a parte que eu gosto mais da casa, o quarto.
- Emma, abre tu.
Abri a porta, e vi o quarto mais lindo do mundo. Entrei.




PS: As imagens da casa eu publico depois. Mais tarde.
BJS

Um comentário:

  1. Fico á espera!!
    Estou curiosa para ver as fotos da casa!!
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderExcluir