Visitas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Capítulo 9 -> Epírito ou Vampiro

Capítulo nove -> Espírito ou Vampiro
P.O.V Emma

Quando deparei, com aquilo vi que era o espírito do meu irmão Diogo.
- Mano, porque é que morreste, logo agora que estavas a concretizar o teu sonho de jogar no Sporting Clube de Portugal, porquê mas porquê explica-me, porque eu não consigo entender. – disse eu.
- Emma, eu posso ter morrido, mas estou sempre contigo em todo o lado, quando tiveres um aperto no coração é porque eu não quero que tomes aquela decisão, ouviste? - disse Diogo.
- Sim ouvi, vou ter muitas saudades tuas, maninho. (comecei a chorar)
- Ouve eu não morri por completo, eu estou a passar por uma fase que durará pelo menos 2 meses ou mais, nao sei. – explicou ele.
- E depois em que é que tu te transformas?
- Em um vampiro.
Quando o vi pronunciar aquela palavra, comecei a gritar.
Apareceu logo ao pé da porta o Miguel e nunca mais vi o Diogo.
- Que se passa, amor?
- Nada, só estou a relembrar os tempos passados com o Diogo e a Tatiana.
- Ainda bem, que já estás mais calma, preciso de falar contigo.
- Sobre?
- O teu patrão ligou a dizer que tinhas sido despedida e que já tinha arranjado uma nova empregada.
- O quê? Esta semana tem sido do pior. 1º Estou no hospital, 2º o meu irmão morre e 3º estou despedida. Não podia ser pior.
- Eu trabalho e não te esqueças eu ganho mais que tu, e tu escusas de trabalhar.
- Já sei, vou por no jornal um anúncio a dizer “ Dou explicações de Biologia todas as segundas e quartas a partir das 17horas.” Que achas?
- Muito bem.
- Amanhã apareço por lá, no jornal.

- É que nem penses, tu tens de estar em repouso, eu passo por lá antes de entrar em serviço, não sei se te lembras ainda estás de cadeira de rodas.
- Ok. – disse eu dando-lhe um beijo apaixonado.
Passados 4 dias já estava melhor, e a dar explicações de Biologia a 2 alunas do 11º ano.
Quando estava a fazer o jantar ouvi ruídos atrás de mim e lá estava ele o meu irmão em espírito que depois passava a vampiro.
- Muito bem, tens sido uma óptima explicadora de Biologia.
- Obrigada, uma pergunta, tu és espírito ou vampiro?
- Bem, acho que por agora sou espírito, mas daqui a 2 meses ou mais sou VAMPIRO, ah ah ah ah. – proferiu a palavra vampiro como se já fosse um.
- Ok, estou a começar a ficar com medo de ti.
- Não tenhas maninha.
- Maninho, daqui a pouco chega o Miguel do trabalho.
- Por falar nisso, acabou mesmo de chegar.
- Ok. Vai-te embora.
- Tens de lhe dizer o que eu sou, senão conto-lhe eu.
Ora bolas, meteu-me agora num sarilho daqueles bem grandes.


- Bem Miguel, eu tenho uma coisa para te contar.
- Diz amor.
- O Diogo está vivo.
- Não digas mentiras, Emma.
- Ela não está a mentir. – disse o Diogo.
- Mas quem és tu para dizeres que …

PS: O que será que o Miguel pensou quando viu o Diogo?????

Espero que tenham gostado.

Um comentário:

  1. eu queria que o Diogo ficasse para sempre espirito.
    Estou adorar.
    BJS

    ResponderExcluir